quarta-feira, 20 de junho de 2012

O sonho do caboclo

                                                                                                     



Eu sonhei que sonhava maluco,
Em um sonho de um sonho tão louco.
Eu voava e vagava no mundo,
E cantava até ficar rouco!

Neste mundo não havia maldade,
Nem tristeza e nem a solidão.
As crianças corriam fugazes,
Pelos pastos e pela plantação;

As pessoas viviam suas vidas
Sem se preocupar com os irmãos,
Pois as famílias não eram divididas
E ninguém tinha armas nas mãos;

Os amores duravam para sempre,
Muito mais, e bem mais que o verão.
A alegria era tão insolente,
Que vencia a insatisfação.

Eu sonhei que sonhava sorrindo,
Pois aquele mundo era tão lindo.
Não havia fumaça de fabrica,
Só um lindo sol reluzindo

Acordei acordado do sonho,
De loucura e imaginação.
Minhas mão suavam geladas,
E batia forte o coração;

Imagina se o sonho acontece,
E se a tristeza, desaparece?
Oh, meu Deus, eu só posso estar louco!
Ilusão? Coibida ao caboclo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos abertos a receber comentários, então sintam-se à vontade. Todas as postagens tem o autor no final, a maioria delas são minhas. Então, caso queiram copiar, só lembrem de postar o nome do autor. No mais, obrigada pela visita e continue acompanhando, beijinhos!